domingo, 20 de março de 2011

Uma prece Sioux.




Oh! Manitou, Grande Espírito!

Eu Superior cuja voz eu ouço nos ventos e cujo alento dá a vida a todos no mundo.

Ouve-me! Sou pequeno e fraco, necessito de tua força e sabedoria.

Deixa-me andar em beleza, e faz meus olhos contemplarem sempre o vermelho púrpura do pôr-do-sol.

Faz-me com que minhas mãos respeitem as coisas que fizestes.

E meus ouvidos sejam aguçados para ouvir tua voz.

Faz-me sábio para que eu possa compreender as coisas que ensinaste ao meu povo.

Deixa-me aprender as lições que escondestes em cada folha, em cada rocha.

Eu busco a força, não para ser maior que meu irmão, mas para lutar contra meu maior inimigo… Eu mesmo.

Faz-me sempre pronto para chegar a ti com as mãos limpas e o olhar firme, a fim de que quando a vida se apagar, como se apaga o poente, meu espírito possa chegar a ti sem se envergonhar.

Protege-me, Manitou





Assim seja.


JJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário