segunda-feira, 25 de abril de 2011

A gripe...

Esclareça as principais dúvidas sobre a gripe e a vacinação, a seguir.

− Gripe merece atenção! A gripe pode levar a complicações como sinusites, otites, pneumonia e até a morte.
− Sintomas da gripe! Causada pelo vírus Influenza, a gripe tem como sintomas febre alta, fraqueza, dores no corpo, tosse, mal-estar. A pessoa fica doente por até duas semanas.
− Resfriado não é gripe! O resfriado é gerado por vírus diferentes do da gripe e apresenta sintomas mais leves como coriza, discreto mal-estar e a febre não é frequente.
− O vírus da gripe é transmitido através da tosse, espirro ou durante a conversa. A contaminação pode ocorrer por via respiratória ou por meio do contato com locais infectados, como corrimões e apertos de mão.
− Medidas simples como evitar aglomerações, lavar as mãos com água e sabão ou higienizá-las com álcool gel após contato com superfícies, depois de espirrar e tossir, podem prevenir a contaminação com o Influenza.
− Espirrar e tossir contra o braço (e não na mão) ou em lenços descartáveis também ajuda a evitar a gripe.
− A vacina contra gripe protege em até 90% e qualquer pessoa com mais de seis meses de idade pode tomá-la. Leva cerca de duas semanas para o vacinado ficar protegido. A vacina tem duração de um ano.
− É importante destacar que a vacina não causa a gripe, já que é constituída de vírus mortos. Porém é suficiente para provocar uma reação do organismo, que acaba produzindo uma defesa contra a doen ça.
− Por ser específica contra o vírus Influenza, esta vacina não protege contra vírus causadores de outras doenças respiratórias, mesmo que os sintomas, às vezes, sejam parecidos.
− No dia da vacinação e no seguinte é importante consumiralimentos leves, beber muita água e evitar atividades físicas.
− Em casos de mal estar, o tratamento dos sintomas é suficiente. Paracetamol é o medicamento mais indicado.
− Alérgicos a ovos não devem tomar as vacinas contra gripe comum e a H1N1, pois ambas são produzidas após inoculação do vírus em ovo e contêm proteínas derivadas do ovo em seu conteúdo.

Sem medo.





Alguns dizem que o facebook nos expõe !   
E daí?  Se ele nos aproxima, o que acho mais importante!!!




Lamartine Braga Côrtes.


80 anos.









Relatividade

Tudo é relativo,
até certo ponto,
muito pelo contrário.

Muito inteligente.


Conta-se que numa cidade do interior um grupo de pessoas se divertia  com o idiota da aldeia.Um pobre coitado, de pouca inteligência, vivia de pequenos biscates e esmolas.
 Diariamente eles chamavam o idiota ao bar onde se reuniam e ofereciam a ele a escolha entre duas moedas: uma grande de 400 REIS e outra menor,de 2.000 REIS.Ele sempre escolhia a maior e menos valiosa, o que era motivo de risos para todos.Certo dia, um dos membros do grupo chamou-o e lhe perguntou se ainda não havia percebido que a moeda maior valia menos.
'Eu sei' - respondeu o tolo assim: 'Ela vale cinco vezes menos, mas no dia que eu escolher a outra, a brincadeira acaba e não vou mais ganhar minha moeda. 
'Pode-se tirar várias conclusões dessa pequena narrativa. 
A primeira: Quem parece idiota, nem sempre é. 
A segunda: Quais eram os verdadeiros idiotas da história? 
A terceira: Se você for ganancioso, acaba estragando sua fonte de renda. 
Mas a conclusão mais interessante é: A percepção de que podemos estar bem, mesmo quando os outros não têm uma boa opinião a nosso respeito. Portanto, o que importa não é o que pensam de nós,mas sim, quem realmente somos.
 
 

"O maior prazer de uma pessoa inteligente é bancar o idiota, diante de um idiota que banca o inteligente."