segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Publicitária morre, após trabalhar 3 dias sem parar.

Mita Diran era redatora na Y&R Indonesia
A redatora Mita Diran, da Y&R da Indonésia, morreu após cumprir uma jornada de três dias seguidos de trabalho. Segundo a imprensa local, Mita faleceu após combinar excesso de trabalho com abuso no consumo de Kratingdaeng, versão tailandesa de Red Bull.
De acordo com um print screen feito de uma conversa entre Yani Syahrial, pai de Mita, que é diretor executivo de criação de outra agência (não revelada), e um funcionário seu, Mita trabalhou além de seu limite. O funcionário, preocupado, repassou a mensagem com a ressalva: “Por favor, saibam os limites de seu corpo, não se esforce tanto”.
Fonte: Meio e Mensagem
COMENTÁRIO
Publicitários, entre outros profissionais (como os da Medicina) tem uma estranha compulsão pelo trabalho em horas extras, acima dos limites do corpo humano. Eu mesmo cheguei a trabalhar de 14 a 15 horas por dia, com muita adrenalina nas veias para cumprir prazos absurdos determinados por alguns clientes. Conheço dezenas de publicitários (e de empresários) viciados em trabalho, mesmo com o risco de morte súbita ou de envelhecimento precoce.
O exemplo triste da redatora da Y&R é um exemplo a não ser imitado, por ninguém. Não vale a pena arriscar tanto, por tão pouco. Amanhã, outro profissional estará na cadeira dela e ela acabou com a sua vida de forma tão desnecessária.
Pensem a respeito.
A vida não é só isso.
JJ

Só ter um objetivo não basta