domingo, 9 de outubro de 2011

Você merece.


Você merece ser aceito, amado e celebrado
por aquilo que exatamente você é.
.

Primeiro, as senhoras.



Primeiro, as senhoras. Sempre!

JJ

Doze segundos...apenas.

.





Numa convenção internacional à qual compareceram neurologistas do mundo inteiro, um dos principais tópicos foi o fenômeno de pessoas que desmaiam no instante em que se levantam da cama.
Um dos oradores, a Dra. Linda McMaron, da Inglaterra, fez uma prolongada palestra sobre seus estudos neste campo. Disse que após muitos anos de estudo e investigação sobre o tema, chegara à conclusão de que este tipo de desmaio é causado pela rápida transferência entre a posição deitada e ficar de pé.
A Professora McMaron disse que demora 12 segundos para o sangue fluir dos pés à cabeça. Porém quando a pessoa se levanta rapidamente assim que acorda, o sangue é jogado depressa demais para o cérebro, e o resultado é o desmaio. Ela sugeriu que cada pessoa, mesmo aquelas que não têm tendência a desmaiar, se sentasse na cama ao acordar e contasse lentamente até 12 para evitar tontura, fraqueza e/ou desmaio. Seu discurso foi recebido com muitos aplausos e entusiástica repercussão. Outro professor, um judeu religioso, pediu permissão para falar. Ele disse:
Para nós, judeus, há uma antiga tradição com milhares de anos, a de recitar uma prece de agradecimento ao Criador do Mundo por nos conceder a oportunidade de um novo dia de realizações. A prece é dita imediatamente após despertar, enquanto ainda se está na cama. Há doze palavras nesta prece e se a pessoa se regular para dizê-las lentamente com concentração, leva exatamente doze segundos para pronunciá-las… 12 palavras em 12 segundos.
Ele recitou a prece lentamente em hebraico, (V a transliteração abaixo):
  • Modê ani lefanêcha, Mêlech chai vecayam, shehechezárta bi nishmati bechemlá. Rabá emunatêcha.

  • (Sou grato a Ti, ó Rei vivo e eterno, por ter restaurado dentro de mim minha alma com misericórdia. Grande é Tua confiabilidade).

  • O auditório levantou-se e irrompeu em aplausos que ecoaram por todo o salão... 
Você tem 12 segundos, para meditar e agradecer?

JJ



O que você faz em 12 segundos?
Enumere...