sexta-feira, 29 de julho de 2011

Um drama da saúde pública no Brasil.

A gente não se imagina mortal, até que passa a visistar, por exemplo, um hospital que trata de câncer. Numa enfermaria, pacientes terminais reduzem as esperanças de quem não está tão mal. É duro. Doído. Desesperador. Angustiante. E a gente fica impotente, diante da devastação deste mal. Ontem foi um dia muito  difícil, com meu irmão caçula chorando, enquanto segurava a minha mão...numa enfermaria do SUS, já que como policial em cargo em comissão, ele não tem plano de saúde.


A esta tristeza que não dá para descrever, somou-se, depois, a raiva pela ação de tantos corruptos, que fazem sumir o dinheiro público dos brasileiros, impune e desavergonhadamente. Sem dó. É revoltante, este império de ladrões, em todos os Poderes da República, em todos os níveis. E quem não tem plano de saúde, sofre mais do que com as suas doenças no SUS - e naquela sua miséria nacional.


Ressalto que é inestimável o valor de enfermeiras, médicos e voluntários, que tentam fazer o impossível, todos os dias. Mas que são vencidos pela avalanche de doentes carentes, sem o suporte dos recursos que seriam necessários.

E depois, estes putos destes políticos vem falar em mais impostos...para a saúde. 


Só se for a da mãe deles.


Perdoem a minha revolta.




JJ

Você é livre.




Você é livre para fazer suas escolhas,


mas é prisioneiro das conseqüências.






Pablo Neruda