1.º Noruega
A Noruega tem uma população de 5 051 275 de habitantes. Com um PIB per capita de 54.000 dólares é entre os mais ricos do mundo e ocupa o primeiro lugar no capital social e em segundo lugar a segurança.
2.º Dinamarca
3.º Suíça
É uma república federal composta por 26 estados, chamados de cantões, com Berna como a sede das autoridades federais. Em 2012 tinha uma população composta por 7,997 milhões e é considerado um dos países mais ricos do mundo relativamente ao PIB per capita Zurique e Genebra foram classificadas como as cidades com melhor qualidade de vida no mundo, estando em segundo e terceiro lugar respectivamente e a Suíça como o melhor país para nascer em 2013.
4.º Holanda (Países Baixos)
A área é hoje dividida em duas províncias: Holanda do Norte (Noord-Holland) e Holanda do Sul (Zuid-Holland), criadas em 1840. O país possui uma das economias capitalistas mais livres do mundo e muita coesão social.
5.º Suécia
A Suécia é o terceiro maior país da União Europeia em termos de área e possui uma população total de cerca de 9,2 milhões de habitantes. Uma monarquia constitucional com um sistema parlamentar de governo e com uma economia altamente desenvolvida e diversificada.
6.º Canadá
O Canadá é uma federação composta por dez províncias e três territórios e é o segundo maior país do mundo em área total com 35,158,300 habitantes. Tem uma economia diversificada, dependente dos seus abundantes recursos naturais e do comércio, particularmente com os Estados Unidos, país com que o Canadá tem um relacionamento longo e complexo.
7.º Finlândia
8.º Áustria
9.º Islândia
O país conta com uma população de quase 320 mil habitantes em uma área de cerca de 103 mil quilómetros quadrados. A Islândia possui uma sociedade desenvolvida e tecnologicamente avançada cuja cultura é baseada no património cultural das nações nórdicas.
10.º Austrália
Tem 23 393 433 habitantes e é um país tecnologicamente avançado e industrializado. Um próspero país multi-cultural com excelentes resultados em muitas comparações internacionais de desempenhos nacionais, tais como saúde, esperança de vida, qualidade de vida, desenvolvimento humano, educação pública, liberdade económica, bem como a protecção de liberdades civis e direitos políticos.