terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Podem imaginar?


Para esquecer um grande amor...só um novo,
já dizia o poeta Vinicius de Moraes.

E, creiam, amores novos existem.

JJ

Encante-me.

Refrigerantes diet podem provocar depressão


Bebidas dietéticas podem ter bom gosto, mas não podem trazer felicidade. Um novo estudo descobriu que pessoas que bebem refrigerantes diet ou sucos de frutas são mais propensos a serem diagnosticadas com depressão. O estudo não mostra que as bebidas dietéticas causam depressão e os pesquisadores salientam que as suas descobertas não fornecem uma explicação. Eles analisaram mais de 263.900 adultos dos EUA com idades entre 50-71 anos,  que responderam perguntas sobre seu consumo de bebidas entre os anos de 1995 e 1996. Cerca de 10 anos mais tarde (2004 a 2006), as mesmas pessoas foram questionados se um médico diagnosticou-os com a depressão desde o ano de 2000.
As pessoas que bebiam regularmente quatro ou mais latas de qualquer tipo de refrigerante por dia tinham 30 por cento mais probabilidade de ter recebido um diagnóstico de depressão do que as pessoas que não bebem refrigerante, disse o Dr. Chen Honglei dos Institutos Nacionais de Saúde, que liderou a estudo. O risco de depressão foi especialmente elevado para as pessoas que beberam refrigerante diet - um de 31 por cento maior risco em comparação com 22 por cento maior risco para aqueles que beberam refrigerante normal, disseram os pesquisadores.
Aqueles que bebiam quatro ou mais latas de bebidas de frutas dieta tinham 51 por cento mais probabilidade de serem diagnosticados com depressão em comparação com aqueles que não bebem bebidas de frutas de dieta.
Por outro lado, pessoas que bebiam quatro ou mais xícaras de café por dia tinham 10 por cento menos probabilidade de terem sido diagnosticados com depressão em comparação com que não bebe café.
No estudo encontraram uma associação, e não determinam se o refrigerante diet ou sucos de fruta causaram a  depressão. Embora os pesquisadores levaram em conta fatores que poderiam afetar os resultados, tais como idade, sexo, escolaridade, tabagismo, atividade física, índice de massa corporal (IMC) e consumo de energia, é possível que outras circunstâncias, tais como história familiar de depressão ou eventos de vida estressantes, poderiam explicar a associação.
Uma história familiar de depressão e eventos estressantes da vida são alguns dos maiores preditores de depressão, disse Emma Robertson-Blackmore, professor assistente de psiquiatria da Universidade de Rochester Medical Center, que não esteve envolvida no estudo. Além disso, os idosos são mais propensos a experimentar eventos estressantes da vida, incluindo a morte de um ente querido, mudanças de emprego ou doenças, disse Robertson-Blackmore.
No entanto, os resultados concordam com os de alguns estudos anteriores que encontraram uma ligação entre o consumo frequente de bebidas adoçadas e uma maior prevalência de depressão, disseram os pesquisadores. (Refrigerantes diet e sucos de fruta são adoçados, mas seus adoçantes não contêm calorias.)
"Mais pesquisas são necessárias para confirmar estes resultados, e as pessoas com depressão devem continuar a tomar medicamentos prescritos depressão por seus médicos", disse Chen.
Os resultados também fazer backup dos resultados de um estudo publicado em 2011, que encontrou uma ligação entre o consumo de café e uma redução do risco de depressão em mulheres.
"O café contém grandes quantidades de cafeína, que é um estimulante cerebral bem conhecido", que poderia ser responsável por efeitos sobre o humor, disse Chen.
O estudo será apresentado na Academia Americana de Neurologia reunião anual em San Diego, em março.
-
Fonte: NBC News/Vitals - Rachael Rettner  - MyHealthNewsDaily - E Twitter do Alex Bogusky.
http://vitals.nbcnews.com/_news/2013/01/08/16417285-drinking-diet-soda-linked-to-depression#.UO2jRTDiXY0.twitter

Rir é bom.

A vida é repleta de bons momentos.

Lei da Atração

Bom apetite;;;