sexta-feira, 15 de abril de 2011

Diabéticos.

Muitos portadores de diabetes, seus familiares e cuidadores não sabem, mas em Curitiba existe a APAD – Associação Paranaense do Diabético, uma entidade sem fins lucrativos que há 28 anos, tem o objetivo de contribuir para a melhor qualidade de vida do diabético. Lá, a comunidade carente conta com doação (após triagem) de insulina e insumos. Além de assistência médica voluntária, de endocrinologistas, oftalmologista, podólogo, nutricionistas e psicólogos voluntários. Para o público em geral, a APAD oferece farmácia especializada; loja de alimentos e bebidas diet a preços especiais; exames para controle de taxa glicêmica; grupos de apoio; cursos; palestras; bazar de usados e semi-novos, entre outros. Mais informações pelo telefone (41) 3244-7711.

Coisas da vida.

- De onde é que eu vim, mamãe? – perguntou o menino.
Ela aproveitou a ocasião e foi falando logo na semente que o papai plantou na mamãe.
- Papai planta a sementinha na mamãe, a barriga dela vai crescendo, e no fim de nove meses o filhote sai por um buraquinho. Foi assim que você veio, todo mundo vem assim: você veio da barriga da mamãe.
E o menino, com um suspiro de tédio:
- O Tuca veio da Bahia. O Bebeto veio de MinaS. Todos os meus amigos sabem de onde vieram, só eu não sei. Queria saber de onde é que eu vim.


de Fernando Sabino na abertura da crônica “As coisas da vida