quinta-feira, 14 de julho de 2011

Ajudem o Hospital Erasto Gaertner.

O trabalho do Hospital Erasto Gaertner, que atende as pessoas com câncer, em Curitiba, é heróico.
Com escassos recursos, atende a milhares de pessoas, todos os dias, lutando contra as carências, com dedicação extrema e atenção aos pacientes.
O Erasto precisa de ajuda maior da comunidade, pois não se pode esperar nada dos governos que temos tido.
Imagino o drama das mães e de seus filhos – que estão sofrendo com as dificuldades de funcionamento da UTI Pediátrica, assim como tenho visto milhares de pessoas por lá, todos os dias, sendo atendidos da melhor forma possível.
Quem trabalha lá merece respeito e reconhecimento.
Pena que a maioria das pessoas desconhece a pobreza, a dificuldade, as carências do sistema de saúde, a limitação de recursos e o sofrimento de quem está com câncer, ou tem alguém da família sofrendo deste mal.
O Erasto precisa de ajuda. Hoje e sempre. Quem tem, deveria pensar em quem não tem e ser menos egoísta.
O hospital precisa uma campanha de mobilização geral da comunidade, da classe médica e dos ricos laboratórios de medimentos, ne ajuda ao hospital, que precisa de tudo: cobertores, alimentos, travesseiros, fraldas geriátricas e infantis, remédios, exames…etc – e, é claro, de dinheiro. Não sei como se doa dinheiro, mas é um dos caminhos.
Tomara que este apelo encontre repersussão, por exemplo, nos veículos de comunicação e agências de publicidade de Curitiba, numa doação voluntária de criatividade e de mídia, para promover a ajuda pela doação (qualquer que seja, mesmo que seja de tempo para trabalho voluntário).
Ninguém está livre desta doença na família.


JJ

É fato...



É da discussão que nascem 

a mordaça e o monólogo. 



Ivan Lessa
...